Se liga nessa história #04 – Roberta Neves
Roberta Neves atua há 23 anos na área e possui uma história inspiradora, que vale a pena ser lida!
Comecei a minha trajetória no ramos de seguros há 23 anos, ao me desligar de um restaurante fast food, um amigo me chamou para participar de um processo seletivo em uma CIA de Seguros, para o cargo de recepcionista. Eu tinha apenas 18 anos. Me lembro até hoje, o medo e a angústia que eu senti naquele momento, afinal eu trabalhava em um fast food e estava um pouco cansada de trabalhar muitas horas e ganhar um salário tão baixo, porém eu dominava o que fazia.
Nunca havia trabalhado com atendimento telefônico e tão pouco usado um uniforme tão bonito. Isso me espantou, eu sempre tive medo do novo.
Contudo, o salário e os benefícios me deixaram bastante entusiasmada e no mesmo dia obtive a notícia que teria passado no processo. Foram exatamente 7 meses como recepcionista e logo fui convidada a participar de um processo seletivo interno para a área de renovação de seguros e claro eu teria a tão sonhada comissão. Fiquei até meus 21 anos, pois fui convidada a participar de outro processo, em uma outra CIA, com mais benefícios e com salário melhor, o gestor da área me conhecia, sabia do meu trabalho e me convidou. Fiquei 6 anos na área de vendas de seguro auto, seguros novos e renovação.
Consegui em 2008 ingressar na empresa que sonhava. Lá comecei em uma área totalmente diferente que na qual eu dominava, que era a comercialização de venda de seguros, porém ainda isso não foi um empecilho para que eu continuasse a galgar o meu sucesso. Entrei como operadora de telemarketing, trabalhava de segunda a segunda com folgas durante a semana e 1 domingo por mês, salário baixíssimo e esse setor indicava clientes para os corretores, eles nos ligavam pediam indicação e nos gerávamos os leads, mais eu sabia que eu venceria.
Foram 3 meses de luta e consegui ir para a área de seguros novos e renovação. Atendia todos os funcionários da corporação, aproximadamente 7 mil colaboradores somente em SP, então eu tinha muito trabalho e muita LEAD para trabalhar. Foram 10 anos de trabalho nesse local.
Nos primeiros 6 anos fui analista de seguros e os últimos 4 anos fui gestora da área de seguro funcionários. Aprendi muito, busquei alternativas para aprender o que eu não sabia, porém tive que fazer uma escolha, pois eu precisava naquele momento me dedicar aos meus filhos. Fiz um acordo com a empresa e assim minha história nessa empresa acabou em 2018, saí realizada pois eu conquistei o meu sonho.
Até tentei ser dona de casa, vender roupas, tentei abrir uma loja on-line, ajudar meu esposo no Studio de tatuagem, juro que tentei durante 6 meses, mais não consegui.
Em junho voltei para o mercado de trabalho. Comecei a trabalhar em uma corretora de seguros e não consegui me adaptar. Tentei também trabalhar em uma concessionária, onde até carro vendi, claro pensando no seguro que eu venderia após a venda do carro (risos) até recebi uma proposta para vender carros, mas meu negócio é o seguro mesmo.
Não me sentia bem na concessionária, e uma amiga que trabalhava na Estilo, falou “ah Rô manda um currículo para o Roberto Cyrillo (Gerente de Novos Negócios) meu chefe, mais não fala que eu que indiquei” (risos)
Mandei…
E não é que ele me ligou? Eu estava almoçando, atendi a ligação pensando que era um cliente e era ele me convidando para uma entrevista, eu disse: “Só posso as 08:00 da manhã!”, porque não posso chegar atrasada na loja e ele disse “Tudo bem, às 08:00.”
Confesso que me assustei, a Estilo estava em obras eu levei um susto, fui atendida pelo Cyrillo e pela Luciana (Gerente Administrativa), era finalzinho de janeiro. Conversamos e ele disse “Vou passar para o diretor da empresa e darei uma resposta”. Dentro de alguns dias fui chamada para conversar com o Felipe Carvalho (Diretor Comercial), e ele disse está contratada, porém começara após 1 mês, devido a obra.
Aí eu pensei “E aí, eu já peço as contas ou não?”
Porém fiz uma pergunta ao Felipe: “Posso ficar despreocupada? O emprego é meu?”
Ele respondeu: “ Posso ficar despreocupado você será minha funcionária? ”. Eu disse sim
E assim minha história começou dia 03 de março e 2020.
Veio a pandemia, passamos por um período difícil, a nossa área de RE (Ramos Elementares), vendia muito pouco e eu sempre me perguntando: “Como isso? Será que é normal?”
Logo comecei a trabalhar com o Wellington (Analista de Novos Negócios), onde agregamos muito juntos e a nossa área só cresceu, hoje temos o departamento de Pós-Venda, a Pamella Sales cuidando de tudo.
Confesso, que muitas vezes me perguntei: “Por que? Eu não pago nem mesmo o café que eu tomo.”
Porém, acreditamos e lutamos…
Hoje o departamento está batendo as metas e somos um time apaixonados pelo que faz!
Essa é a essência, não existe fórmula mágica, o negócio é buscar, aprimorar e trabalhar!
Confesso que eu sinto um orgulho imenso em trabalhar na Estilo e sempre que tenho a oportunidade ressalto, o quanto eu respeito meu trabalho e o quanto eu agradeço.
É isso, a minha frase motivacional, aquela que eu repito todos os dias ao sair de casa é “ Eu amo o que faço, obrigada meu Deus…”
Essa é a minha história!
Muito bom conhecer um pouco mais sua história. Obrigada pelos conselhos, por me escutar e ser uma excelente colega de trabalho. São 23 anos de experiência que você possui, mas acredito que embora já tenha vivido muitas coisas até aqui, tem muito mais pela frente!
Ahhh obrigada sua linda!!!! é um privilégio trabalhar com você , saiba que te admiro muito … obrigada por tudo!
Parabéns Roberta! Você é uma ótima profissional, sempre diposta em dar o seu melhor em qualquer projeto que esteja envolvida.
Desejo muito sucesso em sua carreira.